Segurança Pública

Governo de Goiás defende integração e inteligência contra o crime

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (União), vem sendo apontado pela mídia como o gestor que mais investiu em segurança pública nos últimos cinco anos. A criminalidade em Goiás teve redução que mereceu destaque nacional.

Integração e inteligência contra o crime

Assim que começou seu primeiro mandato como governador, Ronaldo Caiado assegurou publicamente que haveria mudanças na segurança pública com a seguinte afirmação:

“Ou o bandido muda de profissão, ou muda de Goiás”

Sem fornecer dados para o Observatório Anual da Segurança Pública, que faz pesquisa sobre a violência policial e sobre a criminalidade nos estados, Caiado mantém a tradição e diz que Goiás tem uma política de segurança pública realmente eficaz em todos os setores.

Queda na criminalidade em Goiás

Nas plataformas de notícias do Estado, os números e indicadores apontam que houve queda em todas as modalidades de crimes, incluindo os homicídios, roubos de veículos, roubo à bancos e demais crimes contra o patrimônio.

Para o governador, o sucesso nas ações de segurança pública está ligado ao fato dos investimentos e ações operacionais e de inteligência, considerando que são ações impar na estrutura do governo.

Capacidade operacional da segurança

“A parte da inteligência é fundamental. É preciso ter equipes trabalhando fortemente em informações. E nesta área estamos muito bem preparados. Avançamos e investimos muito em inteligência”, disse Caiado ao ressaltar a integração entre as diferentes forças de segurança estaduais e federais.

“Esta área de inteligência, aliada à nossa capacidade operacional, deu a Goiás uma condição ímpar de segurança”, frisou.
_______________________________________
Izaías Sousa

Exit mobile version