Connect with us

Segurança Corporativa

Desafios do Mercado da Segurança Corporativa no Brasil

Desafios do Mercado da Segurança Corporativa no Brasil

O mercado da Segurança Corporativa no Brasil ainda precisa de grandes ciclos de evolução para se consolidar entre os países que mais emprega profissionais da Gestão de Segurança para os mais diferentes modelos de negócios corporativos.

Mercado da Segurança Corporativa

No Brasil, a Segurança Corporativa ainda não conseguiu ganhar o mercado em relação aos países mais desenvolvidos, como nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Reino Unido.

A questão econômica e a capacitação dos empresários em relação aos benefícios da gestão de segurança surgem como os maiores gargalos para que o setor seja reconhecido no mercado interno.

Mas, o que faz um Gestor de Segurança Corporativo? O Gestor de Segurança Corporativo é um profissional altamente capacitado para atender as demandas dentro das empresas públicas ou privadas, que na maioria das vezes são representados por advogados especialistas em segurança privada e empresarial.

Gestão de Segurança Corporativa

O profissional em questão é responsável, dentre outros requisitos, de promover a proteção da empresa, de sua imagem, marca e valores. Além das atividades apresentadas, ele também pode responder pelo processo de segurança das pessoas, dos bens, da linha de produção e da distribuição dos produtos ou serviços pelo qual foi contratado.

Na prática, a Segurança Corporativa se faz por meio de um conjunto de técnicas dedicadas para cada tipo de empresa, seja ela pública ou privada.

Segurança Empresarial

Também conhecidos por “Analistas de Segurança”, os profissionais que atuam no mercado da segurança empresarial são os responsáveis por uma cadeia de setores no sentido de planejar, produzir plano de segurança e zelar pela imagem e pela marca da corporação.

Grandes empresas zelam por suas marcas no mercado cada vez mais ameaçado por criminosos, como a falsificação de produtos, marcas, imagem e até de modelos de negócios, o que representa grande prejuízos para as empresas que investem milhões em desenvolvimento de um produto, ou no próprio nome da empresa.

________________________________________
Izaías Sousa
Especialista em Segurança Corporativa

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

SEGURANÇA PÚBLICA

SEGURANÇA PRIVADA

EMPRESARIAL

TECNOLOGIA

Copyright © 2017 Revista Segurança. Segurança Pública e Privada.