Connect with us

Segurança Privada

Transporte de explosivos deverá ser feito com escolta armada

Transporte de explosivos deverá ser feito com escolta armada

Um projeto de autoria do deputado  Aluisio Mendes (Republicanos-MA) prevê que o transporte de explosivos dentro do território nacional só poderá ser feito com um serviço de escolta armada. O projeto de Lei 1348/19 está sendo analisado pela Comissão de Aviação e Transporte da Câmara dos Deputados.

Escolta armada para explosivos

Segundo o autor do projeto, o objetivo é o de prevenir o roubo de cargas de explosivos, evitando que o produto seja utilizado por grupos criminosos em roubo a bancos e transporte de valores.

Para prestar o serviço de escolta armada para o transporte de explosivos, a empresa deverá estar devidamente registrada na Polícia Federal (PF), e mediante convênios com as polícias estaduais e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Carga perigosa controlada

Se aprovado e sancionado pelo Presidente da República, o Ministério da Defesa deverá normatizar o serviço de escolta armada para a proteção do transporte do produto perigoso, além de controlar o estoque de explosivos nas empresas fabricantes.

Os explosivos são utilizados em uma grande de empresas, incluindo nas indústrias de mineração, na construção civil e nas demolições. No controle de carga, são analisados a rotulagem, a sinalização e as rotas que por onde o produto vai escoar nas rodovias.

Advertisement

SEGURANÇA PÚBLICA

SEGURANÇA PRIVADA

EMPRESARIAL

TECNOLOGIA

Copyright © 2017 Revista Segurança. Segurança Pública e Privada.