Mais de 30 palestrantes apresentaram temas relevantes às forças de segurança e sua integração com a sociedade, tais como a participação em eventos climáticos, a expansão e conflitos das facções criminosas no Brasil e as respostas de enfrentamento da Polícia e do Estado; as operações policiais aéreas; a relevância institucional dos grupos táticos nas polícias judiciárias; o Fundo Nacional de Segurança Pública; entre outros.
O resultado desse trabalho foi que a visitação superou as estimativas de visitação, alcançando mais de 12 mil pessoas nos três dias de evento. A organização também celebra os feedbacks positivos dos expositores.
Negócios consolidados
Um levantamento inicial contabilizou mais de R$ 100 milhões em vendas ao longo dos três dias do evento, com perspectivas de novos negócios fechados nos próximos meses, pelos mais de 60 expositores que compartilharam as tecnologias inovadoras em veículos aéreos e terrestres, vestuário, acessórios, armamentos e equipamentos de proteção voltados para esse setor.
Para João Sansone, que preside o COP Internacional, o congresso se consolida na agenda dos profissionais de segurança pública do país.
Desafios da segurança pública
“Cumprimos nosso objetivo de fortalecer a colaboração entre as forças de segurança pública, defesa, a iniciativa privada e a sociedade civil. A integração é essencial para enfrentar os desafios de segurança no Brasil. Este evento proporciona o ambiente ideal para essa união de esforços”, ressalta Sansone.
A edição 2025 do COP Internacional já tem data: de 22 a 24 de outubro, na mesma cidade, São Paulo.